segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TRÂNSITO NA VILA PRUDENTE UM CAOS !

(FOTOS DOS FATOS ABAIXO DA REPORTAGEM)

Recentemente  a população da Vila Prudente foi agraciada com a Proibição de Estacionar na Rua do Orfanato.

O impacto na região foi muito grande e eu gostaria de destacar os PRINCIPAIS FATOS;

IMPACTO NO COMÉRCIO:

Esse medida foi  "DESNECESSÁRIA"  e "PREMATURA", pois além de atrapalhar a população local que utiliza Cartórios, Bancos e Comércio local fez com que as quase 100 lojas tivesse seu movimento reduzido em 46% aproximadamente e muitos comerciantes falam em DESEMPREGO, pois terão de DEMITIR funcionários do seu quadro, alguns inclusive  fazem uma alusão que a PROIBIÇÃO DE ESTACIONAR faça com a Rua do Orfanato o que o MINHOCÃO fez com a Av. São João.

Os estacionamentos locais não comportam os carros que precisam estacionar e não existe área para CARGA e DESCARGA de mercadorias e tanto os Comerciantes quanto os veículos de seus fornecedores estão sujeitos a MULTAS como tem acontecido e inclusive se tornado discussão e bate boca com Agentes de Trânsito.

SEGURANÇA A PEDESTRES

O fato de mais uma via liberada para o trânsito fez com que a velocidade do trânsito da Rua do Orfanato aumentasse em proporções que comprometem a SEGURANÇA local , em pouco tempo estamos com postes de sinalização tombados por veículos q perdem o controle em alta velocidade, alguns destes postes com mais de duas semanas no mesmo estado e não aparece ninguém para dar manutenção, um deles foi arrancado inclusive quase atropelando uma pessoa que trabalhava na calçada fazendo graffite na porta de um comércio.

É constante acidentes de trânsito nos cruzamentos da Rua Américo Vespucci c/ Rua do Orfanato e também na Rua Praia Grande com Rua do Orfanato, esta última houve uma batida de um ônibus que avançou o sinal com tudo batendo com um Fiesta ocupado por uma mãe e uma criança que quase foram parar dentro da Fármacia.

Outro problema grave, quando o pedestre desce a Rua Praia Grande e tenta atravessar para o lado posterior da Rua do Orfanato não há tempo pois não existe farol de pedestres para isso, e os pedestres ficam se esquivando dos carros, QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL PELA MORTE DE ALGUÉM NESTE LOCAL QUANDO ESTA OCORRER ?

Precisamos de um farol para pedestres neste local URGENTE !!!

Outro indício da alta velocidade no Local são algumas calçadas estouradas por carros e caminhões que perdem o controle e avançam por cima delas.

É comum caminhões parados em locais não permitos ou na Rua do Orfanato ou nas Ruas transversais, bem como carros de usuários do comércio local, cartórios e bancos acabam tendo seus veiculos guinchados por pararem em locais proibidos.

Durante esta Reportagem um veiculo de Auto Escola foi flagrado estacionado em local não permitido e em cima da calçada conforme foto abaixo.


SEGURANÇA PÚBLICA

A Rua do Orfanato possui pouquíssima segurança e é constantemente alvo de assaltos em seu comércio, mesmo possuindo uma equipe de segurança local, que diga-se de passagem é amadora, desarmada, e despreparada, servindo apenas para espantar pedintes e bêbados.

O índice de roubos a veiculos de moradores e veículos na Rua Cananéia aumentou assutadoramente, não é seguro deixar seu carro longe das vistas de alguém, há alguns guardadores de carros que trabalham nas imediações e são conhecidos da população, mas são poucos.

SOLUÇÃO

O trânsito na Rua do Orfanato deve ser liberado  como ZONA AZUL e permitido estacionar no lado par, sentido Ipiranga das 9:30 as 18:00 hrs horário de menor movimento e a partir deste horário o mesmo deverá ser proibido estacionar liberando a Rua do Orfanato para o trânsito que dizem que deverá vir proveniente da  Avenida Anhaia Mello, mas poucos conhecem essa rota e com certeza ainda passarão por lá mesmo com fluxo intenso.

Na altura do número 550 da rua do Orfanato faz necessário com URGÊNCIA um RADAR FOTOGRÁFICO limitando a VELOCIDADE antes que aconteçam mais acidentes e alguma MORTE.


NEGLIGÊNCIA POLÍTICA

Durante a atual campanha política comércio e residências de famílias tradicionais da VILA PRUDENTE foram visitadas por diversos Políticos locais pedindo votos e apoios para seus familiares, mas quando questionados sobre este assunto pouco souberam informar e nem sequer tratam de informar a população o que pode, deve ou está sendo feito.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este blog foi criado com a finalidade de apontar as irregularidades geradas na Vila Prudente e seus responsáveis, sem rabo preso com nenhum partido Político ou Setor Público.

Mas também apresentaremos as boas notícias que acontecerão no bairro, quando estas acontecerem


EQUIPE VILA PRUDENTE ON LINE


Postes tomados por veículos desgovernados em alta velocidade

Veículo guinchado, o proprietário foi se casar no Cartório com horário marcado não tinha aonde deixar o veículo

Travessia perigosa para pedestres

Veiculos descarregando mercadorias para Comércio local em local de Proibido Estacionar

Pouco trânsito faz um convite para o motorista ( inclusive os de ônibus ) correr

Outro Poste que é constante alvo de colisão com veículos desgovernados

Quem ensina o certo, também comete infrações ?

Via livre para correr, faz-se necessário um Radar Fotográfico


Mais um poste de sinalização tombado por veículos em alta velocidade